segunda-feira, 9 de março de 2009

O Maior Burlão Portugues














Nos últimos tempos têm aparecido uma serie de notícias sobre um caricata personagem portuguesa que dificilmente passa despercebida nestes tempos que correm. Sem duvida nenhuma que pode ser considerado um dos maiores vigaristas portugueses que conhecemos. De tal forma que me parece interessante enumerar alguns dos seus mais recentes 'negócios'.


1. Unita oferece 800 mil euros : É sem dúvida um negocio caricato, que exemplifica a lábia deste vigarista. Em troco de um investimento de 50 milhões de dólares em angola na área dos biocombustíveis no país a UNITA deveria investir primeiro cerca de 800 mil euros na sua mais recente empresa, V&A Capital Limited em Londres. É claro que Vale e Azevedo, ao seu estilo não efectuo qualquer pagamento, amealhando assim 800 mil euros(1 milhão de dólares). No meu ponto de vista, uma pessoa que esta disposta a investir 50 milhões de dólares não necessita de trocos, o que é afinal 1 milhão de dólares quando se têm 50 vezes mais para dispor!

2. Vale a Azevedo não paga renda em Wilton Place no valor de 487 mil euros : Enfim, o que dizer. Parece que o Vale e Azevedo depois de morar um ano a pagar rendas, sim pagou o primeiro ano... , descobriu que afinal a casa tinha problemas que tinham de ser arranjados. Problemas esses que apareceram no segundo ano depois de la morar... o que sera que aconteceu?

Mas parece que em Inglaterra não há só parolos. Pois antes de ir morar para Wilton Palace, Vale e Azevedo queria ir morar uma das casas mais caras em Inglaterra, Wycombe Square, que ainda estava em construção, desejo esse que esbarrou na falta do cumprimento do contrato, ou seja do dinheiro...Agora este negocio ira fazer render 1,21 milhões de euros aos donos da casa. Mas enfim... a fila já é longa.

Ou seja, Vale e Azevedo há dois anos em Inglaterra contabiliza já uma divida de cerca de 2,5 milhões de euros... Qual será o próximo destino ?

Um comentário:

PB disse...

E foi ele presidente do grande SLB... incrível!
Abraço